terça-feira, 11 de junho de 2013

A ideia Nº 4: "Armadilha do Tempo"

Não tem nada haver com a ideia do post anterior, a ideia é completamente diferente (nem tanto, tem o mesmo conceito, mas continua diferente), mas por pura coincidência, o nome é parecido.

A história se passa em um ambiente escolar, onde tem um grupo de amigos que são o foco da história e por aí vai. No entanto, coisas estranhas começam a acontecer, como eventos que não deveriam estar acontecendo, como se algo deu errado na linha do tempo. Os eventos são memórias pré-surgindo antes das coisas que as memórias gravaram acontecerem, percepção de tempo alterada e etc. Mas as pessoas continuam não se importando com esse fato curioso e seguem suas vidas. Então o grupo de amigos colegiais em questão acabam que sofrendo eventos ainda mais curiosos (não me surpreenderia se um deles ficasse com sintomas de uma gripe ou virose antes mesmo dela adentrar no corpo do individuo em questão), e acabam acabam tendo percepções avançadas da realidade*, podendo "ver" coisas ou seres de outra forma, acabam que veem na maioria das vezes as coisas na forma de uma dimensão peculiar.

ATENÇÃO - A explicação a seguir pode não ser entendível para 67% das pessoas normais, é recomendado que você tenha um nerd ao seu lado para traduzir o paragrafo abaixo.

*Percepção avançada de realidade - bom, como é uma história, posso inventar ou misturar quaisquer regras ou leis físicas conhecidas (provavelmente deve ter alguma coisa parecida com esse nome, mas vou mudar um pouco as regras). Isso é nada mais nada menos que você poder estar em dois lugares ao mesmo tempo (duas dimensões diferentes, o termo popular seria viajar entre dimensões, além disso, a expressão "estar em dois lugares ao mesmo tempo" invalidaria a lei física de "dois corpos não podem ocupar o mesmo lugar ao mesmo tempo", no entanto, o conceito de dimensões congruentes - não, elas não são paralelas - é que cada uma tem sua peculiaridade de tempo e espaço, então cada uma é uma realidade, então o conceito correto seria "Dois corpos não podem ocupar o mesmo lugar ao mesmo tempo na mesma realidade"). Isso implica que podem perceber como seria um lugar ou objeto em uma dimensão diferente, no entanto, não podem estar fisicamente em uma dimensão.

Continuando a ideia.

Acabam se divertindo com essa coisa de "poder ver outras dimensões", porem acabam causando danos ao universo (danos ao tecido espaço-temporal seria o termo mais apropriado, mas para ser entendível, melhor botar assim) e acabam abrindo uma brecha entre duas dimensões (um buraco de minhoca, aposto que já ouviu falar disso, é um corte no tecido do espaço-tempo que une duas dimensões - há a teoria que não existem dimensões, e sim várias linhas de tempo que aconteceram no universo, nesse caso só existe um universo, e quando você viaja entre dimensões você só viaja no tempo, mas essa teoria foi desenvolvida por humanos sensatos, portanto melhor ignorar) e acidentalmente vão pra lá (ninguém ia fazer isso por querer...) por ter atravessado o portal, o mesmo se desestabiliza e se fecha.

O grupo se empenha em sair de lá e voltar a seu tempo e espaço conhecido (sabe, um lugar chamado Terra). O mundo é um pouco diferente, as pessoas (ou coisas, ainda não decidi se vai ter aliens) veem, vivem, decidem e sentem as coisas de um plano diferente dos humanos. Eles são muito dependentes de lideres, e acreditam neles, o universo de lá é bem organizado e estruturado, e o planeta é governado por 4 pessoas, cada um com zona de influencia e governo específicos. O conhecimento intelectual deles é no minimo estranha, porem o cientifico é bem avançado, tanto que discutem normalmente sobre dimensões e realidades no mesmo nível de complicação do paragrafo acima explicando sobre a percepção avançada da realidade (acho que irei abreviar de PAR).

No entanto, logo quando a trupe de amigos chega nessa dimensão, é ordenado que sejam eliminados pois são uma ameaça à integridade ao tecido espaço-temporal da realidade deles (o que é parcialmente verdade), e acabam conseguindo ajuda do...

...

Deu branco agora, tô sem ideia pra um nome pro cara...

Nelson, alguma ideia?

Nelson: ...

Ok, só preciso do sobrenome, o nome vai ser Jack.

Nelson: JACK! Então o sobrenome será Tammer!

Obrigado pela cooperação.
Continuando...

Acabam conseguindo ajuda de um homem procurado chamado Jack (é uma dimensão diferente, os nomes normais de lá para nós serão estranhos, e vice e versa), que revela para eles que o governo de lá planeja fazer um regime militar, no entanto o povo não sabe de nada pela influencia dos 4 Reis (já mencionei antes, não?), portanto, ninguém acreditava nele, e os como o grupo era de outra dimensão, poderiam pelo menos analisar o fato e descobrir que isso realmente era verdade, então fazem um trato: eles ajudam Jack e em troca ele arranja a energia necessária para poder abrir um buraco de minhoca, pois nessa dimensão a energia se renova de forma mais lenta. E acabam um confronto entre o grupo que devido a propriedades físicas diferentes dessa dimensão, o poder de percepção avançada da realidade deles pode teleportar, transformar , esse tipo de poderes por ai.


A partir daqui, estou desenvolvendo, mas o final eu já fiz. Aqui vai uma parte:

"Eles chegam ao armazém. Correndo, estavam felizes. Tudo parecia acabar bem. Foi rápido, e conheceram um pouco de si mesmos. Param em uma parte onde tem uma peça bem enorme.

-O quê?! Essa é a fonte de energia? - fala o personagem principal que ainda não me decidi o nome.
-Sim - responde Jack - é um objeto congruente em todas as dimensões, parece que ele é da dimensão raiz, por estar em todas as dimensões. E por isso é uma fonte de energia diferente da eletromagnética, assim vai permitir para vocês usarem livremente para abrir um buraco de minhoca.
-Mas isso é um telescópio gigante.
-O que é isso? É de comer?
-Ah, deixe pra lá...
-Estamos indo...-falou uma pessoa aleatória do grupo
-É...- diz o herói - finalmente acabou...Obrigado por tudo - nesse momento ele abre o portal como se estivesse rasgando o ar.
-Não sei se você deve me agradecer.

O herói se assusta um pouco. Resolve perguntar.

-Por que?
-Isso... - Jack responde de forma um pouco estranha - só tem energia para uma entidade perceptiva-temporal...Só Você vai aparecer exatamente no lugar especificado, como a oscilação de energia vai ser diferente com eles, eles vão aparecer em qualquer lugar e qualquer tempo em qualquer dimensão. Você vai voltar sozinho.

O herói (caramba, preciso de um nome pra ele, urgente) se assusta, fica paralisado.

- Vocês fizeram bem em me ajudar a dominar esse mundo. Eu que devo dizer obrigado. E adeus.

O portal tem uma oscilação e suga o grupo com todas as suas partículas e se fecha em seguida. A sala fica escura e e apenas com Jack lá.

Ele começa a rir."



Pois bem, Jack tinha intenção de tomar o poder, e usou eles para cumprir seu objetivo.
Até agora desenvolvi esse conflito, mas depois acontece do herói voltar pra casa sozinho (o que ele desejava quando estava preso lá) e ele começa a arranjar um jeito de voltar para essa dimensão para se vingar de Jack e salvar os 4 Reis (descobre-se depois que os Reis haviam sido manipulados assim como o povo, e o verdadeiro detentor do regime militar era o que seria o primeiro ministro).Ele  passa anos explorando as realidades dimensionais procurando a dimensão de Jack e procura seus amigos também, porem não consegue e só acha a dimensão de Jack. Logo após o herói chegar lá, ele descobre que os 4 Reis eram os amigos dele que acabaram se perdendo no espaço-tempo e com o passar dos anos, acabam lá.
Nesse momento, ocorre o confronto de Jack vs Herói, e o resto não sei o que pensar.

Bem, foi isso até agora.

E sim, todos os meus posts sairão à uma da manha, esse é meu habito agora.

E sobre o que fazer sobre essa ideia, não sei. Quem sabe eu arrume alguma ideia pra essa historia.
 É. Quem sabe.

Que post grande, acho que ninguém vai entender a história, acabei me empolgando demais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário