domingo, 30 de junho de 2013

Tortura, segredo e capitulo novo...SQÑ!

Ok, eu prometi fazer o capítulo de DH. Mas não consegui. Eu menti. Não é só falta de inspiração.

É que... Eu não gosto de escrever.

Acreditem se quiser.

Pera, acho que me expressei mal. Eu tenho preguiça. Sou um sedentário. Eu chego em casa depois do colégio e vou para o computador e só saio na hora de dormir (que no caso é duas da manhã) e tenho uma preguiça enorme de sair do quarto. O que isso tem a ver com escrever histórias? Bem, minha letra é um lixo, e é mais eficiente e rápido escrever no PC. Porém meu PC de mesa tem um teclado que é um saco pra escrever. E a cadeira. É um lixo. Dói as costas, e não tem outra melhor disponível na casa, e só mês que vem eu acho que meus pais vão comprar uma cadeira melhor para mim. A solução é ir no quarto da minha mãe, pegar o notebook (que é meu aliás, não devia estar ali para começar), levar pro quarto e escrever na cama que é mais confortável e consigo digitar mais rápido. Eu tenho uma baita preguiça de ir até lá e pedir pra ela, já que ela tá sempre usando. É por isso. Tenho preguiça, e é um saco. Pera ai, vou vencer minha preguiça e ir até lá pedir...

Não, ela tá usando, daqui a dez minutos ela deixa. Agora tenho que enrolar vocês enquanto eu espero. Sem falar que minhas ideias e histórias e conceitos estão salvos no note.

Eu nem tenho uma palavra do capitulo. Só tenho o enredo aproximado do negocio.
Agora... Não tenho post para colocar.

............

Não sei do que eu falo aqui.

Oh! Estou tendo ideias! Não consigo parar de digitar!

Brincadeira, não consigo digitar com as costas doendo. E o teclado é horrível.

Então vai um capitulo (metade de um) do HUB... Eu escrevi um pouco antes... Ainda não tá pronto, mas é algo.



Dimensão Um: Segunda-feira e Percepções



Nome? Hiromi Katsuo. Idade? 15 anos, acredito. Local? &%¨¨%+. Situação atual? Aceleração constante em linha reta na calçada direita à rua £¨%@#*. Destino? Escola, mas antes, uma lojinha onde eu possa comprar um refrigerante. Motivação? Tempo, basicamente (embora eu não soubesse que tempo seria um dos principais motivos de eu ter feito várias coisas importantes no futuro. E no futuro também, que no ponto de vista do tempo onde estou agora, vai ser passado).


“Droga, droga, droga!”

Graças a esse aparelho defeituoso que não conseguiu me acordar, pois o dispositivo de som era extremamente defeituoso também e não conseguiu me acordar de um sonho estranho, estou correndo feito um louco até a escola. Para uma segunda, as coisas estão muito pouco piores. Normalmente ocorrem desastres para mim na segunda, muitas relacionadas à palavra tédio, e outras com a palavra sono, certas vezes chegando também à preguiça. Esse tipo de coisa. Bem normal. E os desastres. Bem comuns também. Tudo que tem chance de dar errado vai dar errado da pior maneira possível. Isso acontece bastante nas segundas.
No caminho eu teria de parar em alguma lanchonete e comprar um refrigerante por que é um meio que ritual que eu faço para me acalmar nas segundas. O refri era importante. E tinha que ser de uva. Pensando bem, posso pegar em uma maquina que é mais perto e posso desperdiçar menos tempo, embora talvez não tenha o refri que eu quero. Eu realmente preciso dele. Mas também não posso chegar atrasado por que o professor chato de ciências é muito pontual, e nunca faltou nenhum dia, até mesmo quando nevava, chovia muito, quando ocorreu um pequeno incêndio no prédio ao lado ele não faltou. Então pressuponho que seria uma regra do universo ele não faltar.
Aliás, eu precisava do assunto da prova.
Acabei perdendo tempo nas aulas dormindo, pois no ultimo mês eu tive um desregulamento no meu relógio biológico, graças a uma insônia infernal. O sonho estranho também pode estar por trás disso, mas só o tive hoje.

“Muito bem, metade do caminho percorrido!”

Viro na esquina e ando 3 metros e chego a maquina de refrigerante, e começo a procurar o refrigerante sagrado.

“Cadê?! Cadê ele?!”

Havia uma. Apenas uma. Incrível sorte. Agora, colocar as notas e...

Aumentou o preço. Aumentou em 30 ¥. Graças a esse aumento súbito do refrigerante eu não vou poder comprar, eu tenho meu dinheiro contado. A loja é no final do caminho, e não tenho garantia se vai ter ou vou poder comprar, e não quero voltar o caminho todo.
Olho para o relógio. Oito e 27. Se eu correr mais rápido do que um atleta olímpico acho que consigo chegar na escola a tempo.

Logo depois estou novamente correndo.

Olho para o relógio de novo. Oito e 29.

“Vai dar tempo, vai dar tempo...”

Consegui chegar a maquina em uma velocidade que daria inveja até em certo ouriço azul de sapato vermelho que corre. Com o resto do dinheiro – que são apenas sobras, já que minha mãe é muito pão-duro, e tenho que lutar pela minha mesada por um lanche decente – insiro na maquina e vejo o numero e letra do refrigerante de uva. Não estava lá. Vejo  pelo reflexo do vidro que tem um homem que acaba de atravessar a rua com uma lata de refrigerante de uva na mão. Olho para o relógio. São oito e meia.

Já na escola, são oito e 32.
Nesse momento eu estou um pouco deprimido e andando em direção à porta da sala. O ambiente escolar era bem limpo, clareado, e quem ousasse sujá-lo teria de enfrentar as consequências pelo senhor da limpeza, que sempre andava por aí, checando o brilho das paredes e do chão (e dando algumas encaradas com quem estava comendo algo no corredor, o que já é perigoso fazer). Teto azulado, chão cinzento, quadros espalhados por aí que eu nunca soube a função. Esse ambiente me deprime. Não tinha nada de interessante. Pelo menos nas segundas.
Abro a porta da sala.

–Licença... Desculpe pelo atraso...

– Katsuo. Já é a terceira vez que chega atrasado.

“Mas já estamos no meio do ano... Quem nunca chegou atrasado 3 vezes ou mais até o meio do ano?... Sem falar que só quando você está aqui eu me atraso...”

– Hehehe... Foi mal, não tenho dormido direito ultimamente...

– Pare de perder tempo no computador e começa a estudar. Venha, entre.

“Não me diga que meus pais se esbanjaram até para o professor que eu tenho dois computadores... Isso um dia vai me arranjar problema.”

– Ah, valeu...

Quase duas horas depois, as aulas dele acabam, e depois vem um professor bem mais amigável, o que está bom para uma segunda de azar.

–Muito bem, acabamos por aqui. Vê se estudam para a prova.

– Ok! – responde 70% da sala, que corresponde a os 70% que sabem que irão bem na prova e estão otimistas o suficiente para responder em bom e alto tom.

– E aí, Hiro, cê parace deprimido hoje.

– Você acha Tsutomu?... – falo olhando para ele com um mínimo de dignidade de dar uma resposta à altura – Será por que hoje é segunda?

– Eu gostaria de saber – pergunta ele de forma inocente – o que você tem contra a segunda feira.

– A pergunta da minha vida.


(acaba aqui)

Foi o que eu consegui fazer em 40 minutos.
Se eu conseguir imaginar algo mais eu atualizo. Melhor, quando minha mãe trazer o note
Eu acho.

#EDIT

Hum.............................

Meu cérebro está em crise. Não consigo criar mais. E logo logo mamãe tomará o note de mim (por sorte, consegui roubar ganhar minha mesada e tenho dinheiro suficiente para uma cadeira giratória com braços e inclinável! Amanhã eu vô comprar.) Agora não consigo imaginar mais nada...

..........................

Já sei.

Vou alterar o post.

Vou transformar a historia. Eu tive uma ideia genial.  Vai mudar muita coisa. Nomes, lugares, pensamento inicial, ect. Pensando bem,  vou deixar este aqui. Vou transformar a historia e colocar no próximo post.
Que vai ser publicado daqui a 20 minutos. Tenho que correr. Além disso, esse post será dono de um protótipo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário